Comentário Bíblico

4 °Domingo do Advento- 22de dezembro de 2013

 

sonho-de-jose[1] Disponibilidade – Mateus 1, 18 – 24. 

Os noivos José e Maria tinham a suas vidas organizadas e planejadas. Tudo se realizaria de comum acordo e respeitando as leis de Moisés. De repente Deus intervém nestas suas vidas e modifica todos estes planos. Se esta intervenção trouxe muita alegria e felicidade, pois Maria foi escolhida por Deus para ser a Mãe de Deus, o Salvador, de outro lado causou apreensão e preocupação a esta mãe, pois como explicar esta gravidez ao seu noivo José? Mesmo assim Maria confia em Deus, aceita ser a Mãe do Salvador e se entrega totalmente nas mãos de Deus, o Todo-poderoso. É do nosso conhecimento, como o nosso Pai do céu soluciona a dificuldade. Ele orienta José, que por sua vez acredita na palavra de Deus, aceita esta intervenção divina e eles se transformam numa família feliz, abençoada e protegida pelo Pai.

Pode acontecer coisa semelhante na nossa vida. Planejamos, organizamos, nos preparamos para uma coisa e de repente Deus intervém e nos indica outro caminho. Talvez um caminho não desejado nem sonhado. E neste caso somos capazes como José e Maria de confiar em Deus? A nossa resposta será: ”Seja feita a tua vontade e não a minha” ou nos revoltamos e reclamamos? Estamos convictos de que Deus será o nosso protetor e orientador nesta caminhada nova e nos ajudará a resolver os nossos problemas?

 Comentário escrito pelo Capelão do Mosteiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *