Comemoração de todos os fiéis defuntos

Comemoração de todos os fiéis defuntos – 02 de novembro de 2013

mensagem de conforto[1] A morte. 

A morte permanece para o homem um mistério profundo. Um mistério cercado de respeito por todos os seres humanos. Como nos, cristãos consideramos e enfrentamos este mistério? Qual é a atitude nossa diante da pergunta: Qual é o sentido da vida sendo constantemente confrontado com a realidade da morte?

Para o cristão a morte é a consequência normal de quem segue os passos de Cristo. O fruto do pecado é a morte que por sua vez exigiu a morte de Cristo Jesus. Teremos, portanto de beber do mesmo cálice, para poder encontrar o Pai, nos esperando de braços abertos.Portanto a morte é apenas uma derrota aparente, mas na realidade significa ressurreição e vitória.A liturgia da Missa canta:”Nela refulge para nós a esperança da feliz ressurreição. E aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Ó Pai, para os que creem em vós, a vida não é tirada, mas transformada e desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado no céu um corpo imperecível.”

 Comentário escrito pelo Capelão do Mosteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *