Festa de Nossa Senhora Aparecida

Festa da nossa padroeira- Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro de DSC00762

No ano de 1773 aconteceu algo estranho e ao mesmo tempo milagroso na cidade de Aparecida. Três pescadores, procurando o seu sustento no rio Paraíba, encontram no primeiro arrasto o corpo de uma imagem de Nossa Senhora e no arrasto seguinte encontram a cabeça da imagem da santa. Apesar desta cabeça não ser maior que 4 ou 5 centímetros ela fica presa na rede.

Desde aquele data se iniciou a devoção a Nossa Senhora com a invocação de “Aparecida”. Esta devoção aos poucos foi se espalhando pelo país e Ela mostrava e mostre até hoje o seu agrado com esta devoção tornando claro e evidente o amor deste povo por Maria. Ela atende aos pedidos do seu povo, alivia os sofrimentos dos devotos enfim derrama o seu amor sobre o Brasil e todo o povo brasileiro. Esta preocupação por parte Dela para com a Terra da Santa Cruz e seus habitantes fez com que hoje Ela é, e sempre será a PADROEIRA DO BRASIL. O amor e a confiança deste povo na sua padroeira são incalculáveis e Ela corresponde diuturnamente. Observa só a realidade: o cristão consciente é atendido por Ela e o cristão que não leve esta vida a sério nem participa da sua comunidade recebe a orientação que necessita, quando a solicita, mesmo quem diga que não acredita em Deus, recebe a sua assistência quando procurada.

Por tudo isso no dia de hoje louvemos a nossa Padroeira e agradecemos toda a sua preocupação conosco e pedimos: DAI-NOS A BENÇÃO O MÃE QUERIDA!!!

Por Frei Batista Wanders, OC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *