Comentário Bíblico

25° Domingo do tempo comum – 22 de setembro de 2013.

imagesCAA7JT5S

 Administrar – Lucas 16, 1 – 13 

Uma das mais atuais parábolas proclamadas por Cristo é a parábola do administrador desonesto. Quando percebeu que as suas falcatruas foram descobertas, tenta garantir o seu futuro, aliciando os devedores do seu senhor com ainda mais corrupção, comprando-os com o dinheiro do próprio patrão. Jesus parece elogiar o administrador desonesto por estes atos repulsivos, mas isto é puro engano nosso, pois o que Jesus admira, mas não aprova,é aquela ideia astuciosa de conquistar apoios, que lhe serão uteis no futuro, nos dias de adversidade.

Nas suas ações e procedimentos os homens de bem e íntegros, devem empregar semelhante habilidade e astucia e servir-se dos bens terrenos, adquiridos honestamente, para garantir o futuro de um mundo de paz e felicidade para si e para os irmãos.

É bom se lembrar das palavras de Cristo; ”Quem é honesto em coisa pequena, será nas grandes” e “O que adianta o homem conquistar o mundo inteiro, se perder a sua vida (Mt.16, 26).

Não perde apenas a vida terrestre, mas também a convivência com Deus na felicidade eterna. Estamos conscientes disso?

Comentário escrito pelo Capelãp do Mosteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *