Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho.

Dia 27 de agosto celebramos o dia de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho.

 imagesCA7XEDB0

Santa Mônica é modelo de mãe dedicada, que sofre por seus filhos, mas procura em Deus as forças para continuar de pé e lutar por sua felicidade. Durante sua vida, sofreu muito com seu marido, e ao ficar viúva, também sofreu com seu filho Agostinho, mas não desanimou. Ela orou constantamente pela conversão de seu filho, que veio a se tornar cristão depois dos 30 anos de idade. Agostinho não só se converteu como virou para nós um exemplo de busca pela verdade, se tornou santo e doutor da Igreja (a Igreja celebra sua memória no dia 28 de agosto, após o dia de sua mãe).

Pedimos por sua intercessão, por tantas mães que sofrem com seus filhos aprisionados pelos vícios, pela violência, pela injustiça e pela discriminação. Que o Senhor conceda a essas mulheres a firmeza de Santa Mônica em jamais desistir de acreditar na conversão de seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *