Rumo a Festa de Nossa Senhora do Carmo

Nos aproximando da Festa de Nossa Querida Mãe Santíssima do Carmo, meditamos com grande alegria no sétimo dia da nossa novena, sobre a presença de Maria na Bodas em Caná da Galiléia. Ela como Mãe atenta as necessidades do próximo intercede em favor dos noivos, e nos dá um eterno conselho: “Fazei Tudo o que Ele  vos disser”. Sim, é somente ouvindo atentamente o que Jesus nos diz que podemos alcançar os sentimentos que emana de seu Sagrado Coração. Dedicamos uma oração especila aos casais, para que sejam fortalecidos na fidelidade e no amor que os uniu na construção de uma família.

DSC02133DSC02144

DSC02136

Já no oitavo dia da novena nossa oração foi dirigida aos enfermos; aos nossos irmãos que sofrem pelas dores e angustia de alguma enfermidade, que os fazem completarem em sua própria carne, o que falta à paixão de Cristo. Ao refletir as dores de Maria aos pés da Cruz, vendo seu Filho desfigurado e maltratado, sofrendo as dores da crueldade humana, tomamos o exemplo dessa Mulher de fé forte e corajosa, para assumir os sofrimentos com plena confiança na misericórdia do Pai.

DSC02166

DSC02182DSC02209DSC02191DSC02207

E finalmente chegando o ultimo dia da novena, fizemos a experiencia de estarmo com Maria no cenáculo. Sua materna presença junto aos discípulos na Igreja nascente é como uma coluna a promover a unidade da comunidade que sob a Luz do Espírito Santo é conduzida a todo o mundo para pregar o Evangelho e anunciar Jesus Cristo vivo e Ressuscitado. Nossas orações neste dia foi em especial pela Família Carmelitana que não são somente os frades, as monjas e os leigos consagrados, mas são também todos aqueles que trazem em seus corações um amor filiar a Mãe Santíssima do Carmo, e pelo uso do Santo Escapulário também é um filho consagrado da Virgem Maria do Monte Carmelo.

DSC02212DSC02223DSC02251

DSC02236DSC02242

DSC02243

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *