Novena de Nossa Senhora do Carmo

No quinto dia da Novena de Nossa Senhora do Carmo dedicamos uma oração especial pelas famílias. Pedimos a Deus que, a exemplo da Família de Nazaré, nossas famílias se conservem na fidelidade, no amor e tenham a força para enfrentar os desafios do mundo atual, numa sociedade onde os valores da família humana são descartados como inúteis e ultrapassados.

Façamos de nossas famílias um pedacinho do céu, e tenhamos a coragem de concretizar a Oração pela Família em nossas casas:

DSC02073DSC02074DSC02052

DSC02077DSC02071

Que nenhuma família comece em qualquer de repente.   Que nenhuma família termine por falta de amor.   Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente.   E que nada no mundo separe um casal sonhador!

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.   Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.   Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte   Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois!

Que a família comece e termine sabendo onde vai.   E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.   Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.   E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!   Abençoa, Senhor, a minha também (bis)

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.   Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão.   Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida.   Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!

Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos!   Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois!   Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,   seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!

Que a família comece e termine sabendo onde vai.   E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.   Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.   E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

DSC02075DSC02056

Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!   Abençoa, Senhor, a minha também (bis)

No sexto dia, meditamos a perda e o encontro do menino Jesus no Templo. Refletimos a aflição de Maria, que não por própria culpa, se perde do Menino Deus, e da alegria aliviada quando o reencontra, porém, com o coração apreenssivo, porque reconhece a missão desse seu menino que “veio  ao mundo para cuidar das coisas de seu Pai” , e nos questionamos das muitas vezes, que nós perdemos Jesus, porque nos afastamos Dele pelos pecados.

É preciso fortaçecer a nossa fé, para não corrermos esse risco de ficarmos longe de Jesus. Rezamos neste dia, de modo todo especial pelos nossos jovens. Pela força jovem da Igreja que se prepara para a Jornada Mundial da Juventude. Vamos juntos dar o devido valor aos nossos jovens, e criar condições para que eles possam  expressar e realizar seus sonhos, para que eles possam com seu vigor e entusiasmo fortalecer a Igreja, e fazer com que tantos outros encontrem em Jesus o verdadeiro sentido para a vida. Que eles levam “no peito uma cruz e em seus corações o que disse Jesus”!

DSC02109

DSC02100DSC02084DSC02098DSC02093

DSC02106

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede-nos as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o Esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protegonistas de um mundo novo. Amém!
MÃE DO CARMELO ABENÇOAI OS NOSSOS JOVENS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *