Novena de Nossa Senhora do Carmo

No dia 06 de junho teve início no Carmelo, a Novena em Preparação a  Festa de Nossa Senhora do Carmo de 2013.

Neste ano temos como Tema Central: Com Maria queremos testemunhar nossa fé! E o Lema: “Feliz Aquela que acreditou”Lc 1, 45 “Eis-me aqui, envia-me!”Is 6,8

DSC01840

A fé nos motiva a acreditar e esperar na providência de Deus assim como Maria o fez, e também nos impulsiona a responder: “Eis-me a aqui, envia-me”, para realizar o projeto de Deus em nossa vida e na vida da Igreja, como discípulos e missionários a serviço do Reino.

O pano de fundo para a novena deste ano será a fé de Maria nas diversas situações que ela enfrentou, trazendo para a nossa realidade meditando e refletindo as nossas ações enquanto cristãos diante dos desafios do nosso tempo.

No primeiro dia meditamos: A fé de Maria diante da Anunciação do Anjo, onde vemos Maria que não só aceita ser a Mãe do Filho de Deus, como também se coloca toda inteira à disposição de Deus ao dizer “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua Palavra”.

DSC01860DSC01878DSC01885

 No segundo dia  pudemos  refletir na cena de Maria visitando sua prima Isabel e proclamando o seu Magnificat. Três palavras permaneceram no ambiente da celebração: Escuta – Decisão - Ação. A fé de Nossa Senhora nos desperta para estas três atitudes fundamentais na vida de um cristão. Também rezamos de modo todos especial pelos nossos idosos.

DSC01909DSC01926DSC01919

DSC01932DSC01905

 DSC01921DSC01875DSC01938

Uma noite bem descontraída, foi o quarto dia da novena em que meditamos sobre a fé de Maria diante do verbo que se fez carne, ou seja o nascimento do Menino Jesus. Rezamos de modo todo particular pelas crianças, e elas puderam partilhar as diversas atitudes que deixam o nosso coração triste e distante de Deus.

DSC01960DSC01985DSC02026

 DSC02020DSC02015DSC01990

DSC02033DSC01953DSC01980

O quinto dia nos colocou diante dos olhos: A fé de Maria na apresentação do Menino Jesus no Templo e a profecia de Simeão. E pudemos fazer a experiência de sermos também apresentados ao Senhor pela Virgem Santíssima.

DSC01930DSC01895DSC01950

DSC02004DSC01997DSC01892

 DSC01947

ORAÇÃO

Ó Bendita e Imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado, e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade. Amém.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *