Monjas Carmelitas

Monjas Carmelitas

“É preciso deixar tudo para abraçar Aquele que é Tudo!” Elizabeth da Trindade

 img 005só

No silêncio, na solidão e na contemplação descobrimos o amado de nossas almas:

JESUS CRISTO!

Nosso Ideal

Como Monjas Carmelitas, participamos do dom carismático da Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo e somos chamadas a “viver em obséquio de Jesus Cristo”, em atitude contemplativa que plasma e sustenta nossa vida de oração, fraternidade e serviço à Deus, à Igreja e aos irmãos.

 

Fecundamos o mundo com a presença de Deus, fazendo de nossa vida um louvor permanente.Testemunhamos o absoluto de Deus e a alegria de servi-lo e viver em sua presença como comunidade orante.

três

Deserto, Silêncio e Solidão

A comunidade contemplativa é chamadas a viver na solidão e no silêncio, descobrindo no caminho do deserto, a experiência libertadora de Deus que nos purifica e nos transfigura para vivermos, em todas as dimensões de nossa existência, a fidelidade ao ideal monástico que abraçamos.

irmã blogrezando

 Nosso Apostolado

Com nossas vidas dedicadas à oração e à contemplação, recordamos à comunidade cristã e ao mundo de hoje a importância dos verdadeiros valores espirituais. Acreditamos que nossa proclamação silênciosa e nosso testemunho humilde do mistério de Deus, produzem um extraordinário fruto apostólico.

 01 (90)12

 capela

A vocação para  Vida Religiosa Consagrada não é mera inclinação ou gosto, mas parte de uma experiência profunda com Jesus Cristo, é um desejo de viver de forma radical o próprio batismo, assumindo o seguimento como os primeiros discípulos que deixaram tudo para seguir o Mestre, e encontraram em Jesus a razão de suas vidas.

img 117            img 044

Nossa vida se concretiza na plena doação, mediante uma vida de ORAÇÃOirmãs no coro

 na FRATERNIDADE

 frater

 e no SERVIÇO

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Vivendo sob o olhar materno de Maria, Nossa Mãe Santíssima do Carmo

n.sra. capela

Assim, a vida contemplativa, escondida na solidão de um claustro proclama ao mundo que… “Somente Deus pode satisfazer aos desejos infinitos do coração humano.” (Ratio Institutionis Vitae Carmelitanae Monialium)

fachada 2 Arte Carmelita

 

 

Uma ideia sobre “Monjas Carmelitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *