Comentário Bíblico

11º Domingo do tempo comum – 16 de junho de 2013.

a-pecadora-que-ungiu-os-pes-de-jesus[1]

Sinceridade – Lucas 7, 36 – 50.

Um fariseu convida e Jesus aceita tomar uma refeição na casa dele. Estando a mesa, uma mulher, conhecida por todos por ser uma pecadora, se ajoelha aos pés de Cristo, lava os seus pés com as suas lagrimas e em seguida os enxuga com os cabelos. O fariseu estranha a atitude de Jesus, que  aceita tal procedimento por parte da pecadora. Jesus, porém, constatando a honestidade e sinceridade deste gesto de pedir perdão e de solicitar uma oportunidade de recomeçar a vida, chama a atenção dos comensais para este fato perdoando todos os seus pecados. Seria muito bom a gente se lembrar deste episódio da vida de Jesus, cada vez que rezamos a oração do Pai Nosso dizendo: “perdoai as nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido.”

Perdoar pecados é um poder que pertence só e unicamente a Deus, portanto neste momento Jesus revela a sua divindade e ao mesmo tempo afirma que a salvação é resultado da fé, expressa não apenas por palavras, mas, sobretudo pelos nossos procedimentos diários, que por sua vez produz a paz na nossa vida.

Comentário escrito pelo Capelão do Mosteiro “Flos Carmeli”

Uma ideia sobre “Comentário Bíblico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *