9 º Domingo do tempo comum

9 º Domingo do tempo comum – dia 02 de junho de 2013

Evangelho[1]

Um exemplo – Lucas 7, 1 – 10. 

Os judeus estavam sob o domínio dos romanos, que os exploravam. Por isso eles tinham no coração muito rancor e revolta. Um oficial do exercito romano opressor, se aproxima de Jesus, solicitando a cura de um empregado seu. Jesus percebendo a honestidade e o testemunho de vida como também o amor que oficial tem para com o seu servo, não se deixa levar por preconceito, por julgamentos ou a opinião dos outros, e atende ao pedido, curando o empregado do centurião.

Para Jesus não existe religião, nacionalidade, posição social, opinião dos homens ou qualquer outra coisa, para Ele é importante somente a vida concreta, amorosa, honesta e de acordo com as leis de Deus. Porque será que nós temos tantas dúvidas no momento de socorrer um irmão? Porque somos influenciados por tantos preconceitos? Porque tantas desconfianças? Nós nos consideramos mais importantes do que o semelhante? Por acaso somos melhores?

Vamos nos conscientizar que já está na hora de acabar com os preconceitos!

Comentário escrito pelo Capelão do Mosteiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *