Comentário biblico

Domingo 28 de abril de 2013

jesus

Uma promessa – João 13,31 e ss.

 Na véspera de oferecer a sua vida em favor dos homens, Jesus pede: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos tenho amado.” Ele indica o amor, como o caminho para a felicidade para todos os homens. O homem procura muitas vezes a sua felicidade e realização no acúmulo de dinheiro e bens materiais, ou na conquista de fama e de poder e coisas tais. Dos resultados deste procedimento tomamos conhecimento: assassinatos, corrupção, atentados, injustiças em fim todo tipo de falsidade.

A pergunta que a gente se deve fazer como cristão é: O que posso fazer para mudar esta situação calamitosa que não leve ninguém a ser feliz?

Jesus pede que sejamos pelo menos um antídoto para esta situação e por isso me pergunto: Eu sou testemunha da verdade, honestidade e de amor e por este modo de vida, eu alcanço a paz e a felicidade? Eu pelo menos respeito o próximo, as leis de Deus e dos homens?

Dê esta reposta a si mesmo, mas com toda a sinceridade, olhando nos próprios olhos no espelho sem  se envergonhar com o que vê, mas com o coração repleto de conversão.

Comentário escrito pelo Capelão do Mosteiro “Flos Carmeli”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *