Festa da Santíssima Trindade

trindade01[1]

Festa da Santíssima Trindade – 26 de maio de 2013

Creio em Deus – João 16,12 – 15 

Antes de se entregar ao sacrifico da cruz, Jesus adverte os seus discípulos: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não podem suportar agora. Quando vier o advogado, ensinar-vos-á toda a verdade…” O advogado, o Espírito Santo veio sobre os apóstolos e sobre todos nós, no dia de Pentecostes e nos tornou capazes de afirmar: CREIO EM DEUS; CREIO NO PAI TODO PODEROSO; CREIO NO SEU FILHO ÚNICO JESUS CRISTO; CREIO NO ESPÍRITO SANTO, ENFIM, CREIO NA SANTISSIMA TRINDADE!!!Creio em um só Deus constituído por três pessoas distintas. Mistério profundo existente em Deus, que nenhum ser humano consegue entender ou compreender e revelado por Jesus porque confia em nós e quer revelar até o seu segredo mais íntimo. “Tudo o que o Pai possui é meu.. por isso o que recebi Dele é também meu e vo-lo anunciará.

Agradecemos a Deus por ter nos dada a graça da fé.

Comentário escrito pelo Capelão do Mosteiro “Flos Carmeli”

Início de noviciado

                            Ser Carmelita é tudo o que eu quero!

Foi com esse bom propósito que no dia 17 de Maio, IrmãThaísa iniciou o seu período de noviciado em nossa comunidade, recebendo o hábito de Nossa Senhora.

Em uma cerimônia simples mas cheia de significado, a comunidade do “Flos Carmeli” acolheu mais um membro, com o firme propósito de viver em obséquio de Jesus Cristo com coração puro e reta consciência, abraçando de forma mais profunda o ideal contemplativo do Carmelo.

Irmã Thaísa é natural de Monte Alto, fez um acompanhamento externo por três anos, ingressou no Mosteiro com o início do postulantado no dia 19 de maio de 2012, e após esse ano de conhecimento e forte experiência, se entrega ao seguimento de Jesus Cristo amparada pela proteção de Nossa Mãe Santíssima do Carmo.

noviciadonoviciado 2noviciado 3

Enviai Senhor operários para vossa messe,

pois a messe é grande e os operários são poucos!

 

Festa de Pentecostes – dia 19 de maio de 2013

pentecostes_acm[1]

O compromisso – João 14,15 e ss 

Pretendemos ser testemunhas do Cristo e da sua mensagem em todos os momentos da nossa vida. Mas nem sempre este testemunho e este compromisso são fáceis de cumprir no mundo em que vivemos. Muitas são as tentações e os obstáculos. E a vida nos ensina como pode ser difícil supera-los todos. Por isso Cristo se comprometeu: “Eu enviarei do Pai e Ele vós dará outro advogado, para que fique eternamente convosco…..não vós deixarei órfãos.” E mais adiante afirma; “o advogado, o Espírito Santo, que o Pai enviará, em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas.”

Tudo, porém, que Cristo promete, tem uma condição para se realizar concretamente: Que guardemos o mandamento do amor. (João 14,21)

Comentário escrito pelo Capelão do Mosteiro.

Domingo da Ascensão do Senhor

ascensao_cristo1[1]

Uma promessa (Lucas 26, 46 – 53) 

Deus enviou Jesus ao mundo para que, pelo sacrifício da Cruz, tirasse o pecado do mundo e assim abrisse o caminho da salvação para todos os homens de todos os tempos e de todas as raças. Ressuscitou, vencendo a morte e assim comprova a verdade da sua missão. Mas antes de subir ao céu e voltar para junto do Pai e do Espírito Santo, fato que celebramos na festa da ascensão, é dado  por terminada a sua missão visível na terra, nos encarregando de sermos testemunhas de tudo isso, e o que Ele promete é não abandonar o seu povo, pois como nos diz na escritura: “Eu vos mandarei o prometido do Pai.” O prometido do Pai, o Espírito Santo, a luz da nossa caminhada está por vir para orientar a cada um de nós e a Igreja como um todo, com a sua luz. Vamos permanecer unidos como irmãos, perseverando na oração, preparando o nosso coração e a nossa vida até sejam “revestidos da força do alto.”

Comentário escrito pelo Capelão do Mosteiro “Flos Carmeli”